Salada mista: Quando passamos muito tempo na água, os dedos se enrugam

Seja bem vindo amigo(a)

Quando Deus abriu a janela do céu e me viu, perguntou? Qual o seu desejo para hoje?

Eu respondi....”senhor, por favor, cuide bem da pessoa que esta lendo esta mensagem.

Pois ela e minha amiga”

“Tenha um bom dia”



Translate

Pesquisar este blog

Quando passamos muito tempo na água, os dedos se enrugam



Quando passamos muito tempo na água, os dedos se enrugam. Durante a infância, normalmente isso significava que já estava na hora de sair da piscina ou do banho. Hoje, é claro, existe uma razão muito mais interessante para que a natureza possibilite que esse fenômeno aconteça.
De acordo com um estudo publicado pela Royal Society de Londres na revista Biology Letters, a finalidade desse enrugamento é a de aumentar o agarre para que o ser humano possa segurar melhor objetos molhados ou que estejam embaixo d’água. Nas palavras do pesquisador Tom Smulders, responsável pela pesquisa, “o enrugamento dos dedos pode ter ajudado nossos ancestrais a conseguirem comida em regiões mais úmidas”.
Já as rugas que aparecem nos pés levam os pesquisadores a acreditar que, dessa maneira, os seres humanos poderiam correr melhor nos dias de chuva. Para chegar a essas conclusões, foram analisados os dados de voluntários que tentavam pegar peças de mármore com os dedos normais e depois enrugados.
Entretanto, caso o estudo esteja certo, ainda resta um mistério: por que é que não temos os dedos permanentemente enrugados? Segundo o jornal El Mundo, os cientistas acreditam que, caso isso acontecesse, as pessoas teriam a sensibilidade dos dedos diminuída, o que levaria a mais machucados e acidentes. Além disso, os pesquisadores também investigam como o fenômeno acontece em outras espécies animais.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/biologia/35000-por-que-os-dedos-enrugam-quando-passamos-muito-tempo-na-agua-.htm#ixzz2HaKHm8Di

Nenhum comentário: